Ejaculação Precoce ou Ejaculação Rápida representa um sério problema no controle do tempo do orgasmo, ocorrendo este orgasmo muito mais cedo do que o desejado, portanto, gerando um final abrupto e insatisfatório para a atividade sexual tanto para o homem quanto para a mulher.

Estudos recentes sugerem que a Ejaculação Precoce seja o problema sexual mais comum entre os homens, afetando algo em torno de 10-30% em algum momento de suas vidas.

O homem com Ejaculação Precoce freqüentemente manifesta decepção, ansiedade e sofrimento com essa situação. Tais sentimentos surgem não somente porque a rapidez da ejaculação interfere com sua satisfação sexual mas, freqüentemente, porque afeta também a satisfação de sua parceira.

Portanto, diferentemente das outras disfunções eréteis, as quais são prontamente definidas como ausência sexual, o estado da Ejaculação Precoce pode ser referido como uma atividade sexual muito insatisfatória. Essa dificuldade sexual geralmente motiva o casal a buscar tratamento. Sentir ansiedade sobre o desempenho sexual é comum entre homens.