Tremor não é característico da velhice, podendo ocorrer em qualquer idade. Muitas vezes não é sinal de uma doença, sendo considerado então como fisiológico. Comumente está relacionado à doença de Parkinson, mas pode ocorrer em várias outras doenças, como nas lesões do Cerebelo, no Alcoolismo, e nas Intoxicações por Medicamentos. O tremor pode atingir as mãos, as pernas, os pés, a cabeça, o queixo, os lábios, as pálpebras e a voz.

No Parkinson o tremor é muito característico e ocorre quando o membro comprometido está em repouso, desaparecendo durante o sono, e diminuindo durante o movimento.

O tremor fisiológico ou normal pode ocorrer em qualquer parte do corpo, e em qualquer idade, sendo considerado fisiológico após vários exames que excluem as diversas causas conhecidas.

Na velhice alem do tremor que ocorre na moléstia de Parkinson há um tipo de tremor denominado essencial ou senil. Este tipo de tremor ocorre principalmente em idades superiores a 70 anos, sendo frequente a característica familiar e predomina nas mãos. É um tremor benigno, não relacionado a qualquer patologia, se diferenciando do tremor do Parkinson por atingir as duas mãos e não se acentuar durante o repouso. Qualquer tipo de tremor piora com a emoção, com o estado de ansiedade. Desta maneira os exercícios físicos e o relaxamento muscular devem sempre fazer parte do tratamento.